flores no papel.ჱ

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Booklover: First post.

Dia 22 de Agosto de 1993. 20 anos atrás, uma apaixonada por contos, aventuras das mais diversas, contos e poesias, estava nascendo. É curioso pensar que cinema, música, livros e brinquedos fizeram sempre parte da minha vida, assim como até hoje são presentes de todas as formas. Nunca fui uma criança "popular", em todos os sentidos da palavra.Sempre estive dentro das melhores notas da turma, sendo considerada "nerd". Sentando sempre nas primeiras fileiras, reservada, tímida e com poucos amigos. Meus risos sempre foram sinceros e nunca aderi simplesmente ao que todo mundo gosta. Minhas bandas favoritas sempre foram as bandas clássicas, antigas, do velho e bom rock londrino até bandas nacionais. Extremamente encantada por instrumentais, ganhei ainda pequena um teclado profissional do meu falecido e amado trio/padrinho, que tenho comigo até hoje. Guardado e triste, mas aguardando meus dedos soarem, dançando saltitantes por cada tecla que eu aprender a manejar. Sempre tive o sonho de desbravar o mundo. Conhecer cada continente, culturas diferentes e suas histórias. Histórias. História. No currículo escolar, não era vista como uma obrigação, não de minha parte. Pelo contrário, cada capítulo era lido com gostinho de diversão, antecipadamente, muitas das vezes, das aulas daquela matéria. História foi minha escola no vestibular, e surpresa dos amigos: "História?" "Irá viver de quê?" "Vai passar fome..." Entre outras piadinhas do gênero nada engraçado, talvez. Escolhi História por querer fazer algo que eu teria prazer, escolher algo que fazia parte de mim. Escolhi História e não me arrependo, a cada dia dentro da UFF tenho ainda maior certeza que muitas histórias devo conhecer e muita história ainda iremos fazer. Muitos livros ainda irei conquistar e muitos serão adotados ainda por mim, resgatados do cantinho empoeirado dos sebos, bibliotecas e livrarias. Prazer, me chamo Shaenny. 7 letras, 7 zilhões de manias e características. Porém, não acredito que na primeira planta que semeio por aqui irão me conhecer de primeira, nem teria tamanha graça não é mesmo? - Risos. - Também não procuro, nem é minha intenção, tornar disto um diário pessoal estilo adolescente. Mas sim, compartilhar minha visão do que leio, escuto, vejo, aceito, acredito. Claro, tomando por partida, o mundo cultural, literário, Histórico e extraordinário no qual sou e estou envolvida, no agora e sempre. Espero que gostem deste trabalho nada obrigatório, mas sim, feito com todo carinho e parte de mim. Comentem, mandem sugestões, e é claro, acompanhem e entrem em contato. Idealizei esse espaço por um bom tempo, acredito que "De Repente 20", é a hora de colocar nas teclas tudo que posso compartilhar. Boa leitura, @littlegardener

Um comentário: